Início do Menu

IF Baiano participa do VII Connepi
Categorias: Eventos |

24/10/2012 às 16h

Uma delegação de 52 pessoas, entre estudantes e servidores do IF Baiano foi para Tocantins participar da VII edição do Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) realizada entre os dias 19 e 21 de outubro de 2012.

Delegação do IF Baiano

Durante os três dias do Congresso foram realizadas apresentações orais e em pôsteres, minicursos, atividades culturais, além do lançamento de 12 obras frutos de pesquisa de autores de diversos Institutos Federais da região Norte e Nordeste.

VII Connepi

Com a presença do Pró-reitor de Pesquisa, Vandemberg Salvador, da Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Juliana Alves e do Gerente de Iniciação Científica, Luís Henrique Gomes, os estudantes e professores dos campi Catu, Santa Inês, Guanambi, Uruçuca e Senhor do Bonfim fizeram apresentação das pesquisas realizadas no Instituto.

O grande destaque do IF Baiano foi o professor de Santa Inês, Claudiney André Leite Pereira, que ganhou prêmio na categoria Ciências da Saúde como o artigoRelações entre estilo de vida e qualidade de vida no trabalho: um estudo com os profissionais técnicos administrativos do Instituto Federal Baiano”.

O Vant – veículo aéreo não tripulado - foi apresentado no estande do IF Baiano no VII Connepi pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IF Baiano. O Vant é uma microaeronave utilizada por empresa e instituições para realizar mapeamentos de áreas. O IF Baiano é o primeiro Instituto Federal do Brasil a utilizar este equipamento. O estudante de engenharia ambiental do IFCE, Edgar Rodrigues, visitou o estande e ficou fascinado com o modelo vant. ” Vi que este equipamento é bem útil para a ciência”, destaca Edgar.

Prof.Dr. Vandemberg Salvador mostrando o Vant no estande

Com periodicidade anual, o Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) tem por objetivo a troca de experiências e de resultados de projetos entre professores, pesquisadores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica com pesquisadores de instituições de ensino, pesquisa e extensão, empresas e indústrias, além de profissionais autônomos.

Salvador será sede do Connepi em 2013

Para encerrar a programação do Connepi 2012 foi apresentado aos participantes um vídeo com a apresentação de Salvador como a sede do Congresso em 2013. O evento será realizado em parceria entre os Institutos Federais da Bahia e Baiano e a expectativa é que apareçam 4 mil pessoas no Connepi em 2013.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano

CNPJ: 10.724.903/0001-79 Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador-BA CEP: 41720-052 | Telefone: (71) 3186-0011/ 0011 Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br / faleconosco@ifbaiano.edu.br