IF Baiano – Campus Alagoinhas abre seleção de estágio para estudantes de nível médio
Atualizado em 23 de janeiro de 2024 às 11h13 | Publicado em 23 de janeiro de 2024 às 11h13

O Instituto Federal Baiano, Campus Alagoinhas, abre inscrições gratuitas de 25 de janeiro à 04 de fevereiro para a seleção de estágio destinada a estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio, com habilidades na área de informática. Com um total de três vagas ofertadas (duas vagas para ampla concorrência e uma para pretos ou pardos), a seleção é voltada para estudantes de outras escolas, sendo vedada a participação de estudantes do próprio IF Baiano.

Os estagiários selecionados terão a oportunidade de auxiliar nas atividades administrativas direcionadas pela Diretoria Acadêmica e Diretoria Administrativa do Instituto. O estágio, com duração de 12 meses e possibilidade de renovação por até dois anos, visa proporcionar aos alunos uma experiência prática, contribuindo para o aprendizado e a complementação da formação acadêmica.

Para participar da seleção, os candidatos devem atender aos requisitos estabelecidos pelo edital, como estar cursando os períodos letivos conforme a tabela especificada no edital, ter disponibilidade de horário para o estágio, não possuir vínculo com o IF Baiano e ter idade mínima de 16 anos.

A remuneração para os estagiários será de R$ 486,05, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 ao dia. O regime de trabalho será de 20 horas semanais, distribuídas no período matutino e vespertino, com a possibilidade de utilização dos sábados no turno matutino.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, através do site do IF Baiano – Campus Alagoinhas, ou presencialmente no setor Gabinete Geral ou Núcleo de Apoio à Gestão de Pessoas (NAGP). Não será cobrada taxa de inscrição.

Para formalizar a inscrição, o candidato deve preencher e enviar o formulário de inscrição pelo site, juntamente com RG, CPF, currículo e atestado ou comprovante de matrícula atualizado emitido pela instituição de ensino. A documentação também pode ser entregue presencialmente no Gabinete Geral e/ou NAGP do IF Baiano – Campus Alagoinhas.

A seleção será realizada em duas etapas: análise de Curriculum Vitae, que valerá até 5 pontos, e entrevista, que será conduzida por uma Banca Examinadora e valerá até 5 pontos. A relação dos candidatos a serem entrevistados será divulgada no endereço eletrônico do instituto.

O IF Baiano – Campus Alagoinhas destaca que não se responsabilizará por inscrições recebidas fora do prazo devido a problemas técnicos, e ressalta a importância de os candidatos acompanharem as divulgações no site do instituto.

Clique aqui para acompanhar a seleção!