Campus Bom Jesus da Lapa oferta 160 vagas em cursos técnicos subsequentes EaD
Atualizado em 31 de janeiro de 2024 às 10h04 | Publicado em 26 de janeiro de 2024 às 12h50

As inscrições são gratuitas e vão até dia 31 de janeiro

O Campus Bom Jesus da Lapa do IF Baiano está com inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, na modalidade Educação a Distância (EaD). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de janeiro.

A unidade oferta o total de 160 vagas nos cursos técnicos subsequentes EaD em Multimeios Didáticos, Vendas e Secretaria Escolar, distribuídas nos polos de Santa Maria da Vitória (Samavi) e Bom Jesus da Lapa. Confira a distribuição das vagas:

Polo Santa Maria da Vitória

– Multimeios Didáticos (40 vagas)

– Vendas (40 vagas)

– Secretaria Escolar (40 vagas)

Polo Bom Jesus da Lapa

– Secretaria Escolar (40 vagas)

A inscrição neste Processo Seletivo é online, realizada através do preenchimento deste formulário eletrônico. Para os candidatos que não têm acesso à internet, será possível realizar a inscrição de forma presencial no Campus Bom Jesus da Lapa, localizado na Rodovia BR 349, Km 14 – Zona Rural, Bom Jesus da Lapa, e no polo da cidade de Santa Maria da Vitória (Samavi), na Escola Municipal Senador Josaphat Marinho, no endereço: Rua A, nº 100, Bairro Planalto.

Para participar e se inscrever nos cursos técnicos subsequentes do IF Baiano, é necessário ter concluído o Ensino Médio ou concluir até a data da matrícula. A duração dos cursos será de 1 ano e meio e acontecerão no turno noturno, com previsão de início das aulas para março de 2024.

Ao realizar a inscrição, os candidatos poderão selecionar até duas opções de curso,

indicando a ordem de preferência, e selecionar a reserva de vagas em que desejam

concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o

Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas,

25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoa com

Deficiência.

O detalhamento completo da seleção está disponível no Edital.

As dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail: prosel@lapa.ifbaiano.edu.br