Início do Menu

Notícias Anteriores

Campi do IF Baiano se mobilizam no combate ao Aedes Aegypti nesta sexta-feira (26)
Categorias: Administração e Planejamento |

Publicado em 24/02/2016

O Brasil está se mobilizando em prol da luta contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika, que preocupa também pela relação com os casos de microcefalia. De acordo com o último Informe Epidemiológico de Microcefalia, divulgado nesta terça-feira (23), os casos suspeitos da anomalia já chegam a 4.107 em todo o país.

Para contribuir na prevenção e combate aos focos do mosquitos, instituições da Educação estão mobilizadas de forma permanente, conforme o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês pelo Ministério da Educação (MEC). Nesse sentido, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica vem promovendo ações entre a comunidade acadêmica dos Institutos.

No IF Baiano, ações nos campi da instituição serão realizadas na próxima sexta-feira (26). Dentre as atividades programadas, estão: distribuição de material informativo nos domicílios da comunidade do entorno dos campi, palestras com orientação para combate ao Aedes aegypti; limpeza e vistoria das instalações dos campi e de escolas dos municípios, com verificação de pátios, telhados, calhas, caixas d’água, depósito de água pluvial, lixeiras, e outros locais com possíveis focos do mosquito.

Procure o Campus do IF Baiano em sua localidade e contribua com os trabalhos. Mais informações podem ser obtidas através do Núcleo de Promoção à Saúde do Instituto.

Ações previstas:

Campus Catu – Abertura do auditório para a comunidade, com exibição de vídeos sobre o mosquito e as ações pertinentes de combate;  demonstração do uso das “mosquiteiras”, bem como explicação sobre a eficiência da mesma.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano

CNPJ: 10.724.903/0001-79 Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | Telefone: (71) 3186-0001
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br / faleconosco@ifbaiano.edu.br