Início do Menu

Idiomas Sem Fronteiras: demanda do TOEFL ITP para o primeiro semestre de 2016
Categorias: Idiomas Sem Fronteiras, Notícia |

Publicado em 29/02/2016

Já está disponível a Demanda 1-2016, referente ao período de fevereiro a julho, para realização do TOEFL ITP do Programa Idiomas Sem Fronteiras (ISF-Inglês), conforme Edital 09/2016 da Secretaria de Educação Superior. Interessados em fazer o exame já podem ter acesso ao Manual do Candidato e demais orientações relativas à inscrição, realização e divulgação de resultados no site do ISF-Inglês.

O IF Baiano, como um dos centros de aplicação do TOEFL-ITP, está em processo de definição das datas de oferta do teste nos campi. Este ano, o Campus Bom Jesus da Lapa também fará parte das unidades credenciadas a disponibilizar a prova.

Campus Santa Inês já tem data para aplicação do teste: será no dia 12 de março. Os outros campi que ofertam o exame (Catu, Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Senhor do Bonfim e Uruçuca) devem divulgar as datas de aplicação em breve.

O TOEFL-ITP é um teste que avalia exatamente nível de proficiência, ainda que o candidato possua pouco conhecimento em língua inglesa. O exame é aceito como comprovante de proficiência em língua inglesa na maioria das universidades estrangeiras parceiras do Ciência sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio acadêmico.

Acesse o Edital.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano

CNPJ: 10.724.903/0001-79 Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | Telefone: (71) 3186-0001
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br / faleconosco@ifbaiano.edu.br