Início do Menu

Notícias Anteriores

IF Baiano oferta curso técnico em Agropecuária para assentados da Reforma Agrária
Categorias: Notícia |

Publicado em 25/02/2016

Estão abertas, até o dia 2 de março de 2016, as inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes para o Curso Técnico em Agropecuária do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), na modalidade Integrada/Alternância. O curso está sendo oferecido pelo IF Baiano, em parceria com o Incra e Escolas Família Agrícola (EFA). As aulas serão ministradas no Campus Serrinha.

Será disponibilizado um total de 120 vagas, destas 60 para a EFA Rio Real e 60 para a EFA de Monte Santo. As vagas são destinadas a assentados da Reforma Agrária nos Territórios do Sisal e Litoral Norte. Podem concorrer pessoas a partir de 16 anos com ensino fundamental completo e beneficiário do Pronera.

As inscrições devem ser feitas presencialmente nas Escolas Família Agrícola de Rio Real e de Monte Santo, por meio de processos mobilizatórios, envolvendo os movimentos sociais de luta pela terra, conforme as diretrizes do Pronera, expressas nas legislações vigentes e no Manual do Pronera – 2014. O resultado deste Processo Seletivo é válido para o ano letivo de 2016.

Para ter acesso ao edital e acompanhar o andamento do processo seletivo, acesse: http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/pronera20161e/.

Seleção de bolsistas

Além do processo seletivo para estudantes, também estão abertas as inscrições o processo seletivo de profissionais para concorrer a bolsas destinadas ao preenchimento e vagas de pesquisador/docente, pesquisador/professor-orientador, pesquisador/coordenador pedagógico e monitor bolsista, no curso Técnico Integrado em Agropecuária do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – PRONERA/IF Baiano.

O prazo para se inscrever é de 23 a 28 de fevereiro de 2016. As especificações e requisitos para concorrer às vagas estão disponíveis no Edital Nº 16/2016 de Seleção Pública Simplificada.

Acompanhe a seleção através do endereço: http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/pronera20161/.

Em caso de dúvida, é possível entrar em contato através do e-mail pronera@ifbaiano.edu.br.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano

CNPJ: 10.724.903/0001-79 Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | Telefone: (71) 3186-0001
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br / faleconosco@ifbaiano.edu.br