Início do Menu

Professor é selecionado para Programa de Aperfeiçoamento no EUA
Categorias: Notícia |

4/12/2012 às 10h04

O Professor do IF Baiano, Euclides de Souza Palitot, irá participar de Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa que é desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão Fulbright.

Aprovado pela comissão, o professor irá participar do curso de desenvolvimento de metodologias de ensino, voltado para professores com conhecimento avançado da língua inglesa.  O curso tem duração de seis semanas e será realizado em uma Universidade nos Estados Unidos entre 14 de janeiro e 22 fevereiro de 2013.

São objetivos do programa fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e de avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

Foram selecionados pela comissão 20 professores de língua inglesa da rede pública de ensino, de cada um dos estados e do Distrito Federal. O curso será oferecido por 22 universidades dos EUA, para grupos de até 25 professores.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano

CNPJ: 10.724.903/0001-79 Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | Telefone: (71) 3186-0001
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br / faleconosco@ifbaiano.edu.br