Campus Alagoinhas realiza certificação FIC e aula inaugural
Última atualização: 09/02/2017 - 12:03 horas | Data de publicação: 16/11/2016 - 11:51 horas

Na última semana, foi um momento especial para toda a equipe do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Alagoinhas: aconteceu o eventoimg-20161107-wa0066 de certificação da primeira turma FIC (Formação Inicial e Continuada) e aula inaugural da segunda turma do curso de qualificação profissional preparador de doces e conservas na Câmara Municipal de Alagoinhas.

Segundo o diretor-geral do campus, Renato Mascarenhas, através da realização desse curso, houve autorização e recurso do MEC (Ministério da Educação) para o funcionamento do Campus Alagoinhas. Para a primeira turma, houve inscrições de mais de 500. “O que mostra uma demanda muito grande de jovens e adultos em qualificação para ingressar ou voltar ao mundo do trabalho”, destacou o diretor.

Para Jaqueline Pereira, comerciante da região e estudante da segunda turma FIC, o curso será “uma oportunidade de agregar valor no ramo que atuo, que é um ramo de vendas. Excelente oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal e profissional”, disse. Sobre o evento, ela falou que representou um momento de integração e comprometimento entre os profissionais.

O curso preparador de doces e conservas (carga horária 200 horas) foi ofertado por edital em maio deste ano, juntamente com outros cursos dos Campi Itaberaba e Xique-Xique. Pelo edital, a seleção foi por análise socioeconômica e preencheu 40 vagas em Alagoinhas.

img-20161107-wa0061

Esta matéria tem caráter informativo.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Foto: Acervo pessoal / Equipe Campus Alagoinhas

IF Baiano/Reitoria/Comunicação/Jornalismo

*Republicado do Portal do IF Baiano

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Alagoinhas

Rua Manoel Romão, 150, Alagoinhas Velha.

Renato Mascarenhas (diretor-geral)
gabinete@alagoinhas.ifbaiano.edu.br