Início do conteúdo
Campus Alagoinhas promove I Jornada Pedagógica
Última atualização: 11/04/2017 - 14:02 horas | Data de publicação: 07/04/2017 - 15:42 horas

Para dar início às atividades letivas do curso Técnico em Agroindústria, a equipe pedagógica do campus e professores estiveram reunidos na I Jornada Pedagógica, que ocorreu entre os dias 20 a 24 de março. Com o tema “Sustentabilidade e Educação”, a jornada contou com a participação da professora Maynara Maia Muller, mestra em Educação e Comunicação e coordenadora de Disciplinas Online do Grupo Tiradentes no estado de Sergipe. Maynara ministrou a palestra “Metodologias Ativas de Aprendizagem”.

IMG_2755

Para a Diretora Acadêmica, Jamyle Rocha, a jornada representa “o fortalecimento do processo ensino-aprendizagem através dos saberes partilhados. É o momento de construção coletiva e socialização de metodologias que conduzirão as práticas educativas desenvolvidas ao longo do ano”, disse.

Durante o evento, aconteceram atividades direcionadas aos discentes e servidores, tais como: Mesa Redonda “Água e Sustentabilidade”; Palestra “Dialogicidade nas Práticas Educacionais”; Palestra “Reflorestamento Sustentável” e plantio de mudas no Campus.

Palestra

Durante a jornada, um dos destaques da programação foi a palestra sobre Reflorestamento Sustentável, realizada pelo Dr. Silvio Lima, doutor em Geologia Ambiental pela UFBA. Inicialmente, ele falou sobre o plantio de eucalipto de forma sustentável realizado pela empresa e destacou a importância e a realização das operações florestais (reflorestamento, conservação de APPs, de nascentes e de matas ciliares etc.).

IMG_2753 IMG_2754Na oportunidade, houve o plantio de mudas nativas, na área florestal do campus, mediada pelos professores agrônomos Renato Mascarenhas e Daniela Silveira. Para  professor Roberto Souza Pereira, coordenador de Extensão, a palestra e o plantio simbólico foram “extremamente válidos”, pois ” o tema é de vital importância para esclarecer algumas dúvidas no público presente e socializar os projetos desenvolvidos, como, por exemplo: a questão de revitalização e conservação de nascentes de rios na região”, disse.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Alagoinhas

Rua Manoel Romão, 150, Alagoinhas Velha.

Renato Mascarenhas (diretor-geral)
gabinete@alagoinhas.ifbaiano.edu.br
(75) 3422-6122
(75) 3421-4511

Ir para o Topo