Música no campus Senhor do Bonfim-oficina de violino.
Última atualização: 20/03/2017 - 15:25 horas | Data de publicação: 20/03/2017 - 11:31 horas

Silas Salatiel tem 17 anos, e desde os 12 toca, entre outros instrumentos, o violino. Músico autodidata, gosta de executar canções de Mozart, Vivaldi, Beethoven e outros clássicos eruditos.

Estudante do 3° ano do Curso Técnico em Agropecuária, Silas, em breve egresso do IF Baiano Senhor do Bonfim, teve a importante e bela iniciativa de ensinar aos seus colegas um pouco sobre teoria musical e lhes apresentar nada menos do que aquele que é considerado o “rei” dos instrumentos, e fundamento da orquestra, o violino.

“A experiência da oficina de violino me fez ver a música de outra forma”, é o que diz Bellaty Ayume, uma das alunas de Silas.

Um processo educacional integrado, pensado através da omnilateralidade, compreende uma completa formação científico-tecnológica, política, e cultural. Segundo Wagner Rosa, servidor técnico-administrativo, que está à frente do projeto, a direção da escola percebe a importância deste trabalho com artes, principalmente a música, junto aos alunos, e por isso deu todo o apoio necessário à realização da Oficina.

“O projeto dá bons resultados tanto musicais, como de socialização dos alunos. O IF Baiano Senhor do Bonfim valoriza o conhecimento musical de Silas, e sua disponibilidade em compartilhá-lo com seus colegas, contribuindo com o projeto”, afirma Wagner Rosa.

IMG_8208

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Diretor: Aécio José Araujo Passos Duarte