Dia do Surdo – Campus Senhor do Bonfim
Última atualização: 28/09/2017 - 9:25 horas | Data de publicação: 28/09/2017 - 9:12 horas

Sem Título-1

Nesta terça-feira, 26 de Setembro, o IF Baiano Campus Senhor do Bonfim, vivenciou o 2º dia do Surdo. Executando um projeto intitulado: Desmistificando a inclusão do Surdo no espaço escolar: Dê sua mão!

Esse projeto contou com os alunos dos cursos Técnicos em Agropecuária e Técnico em Informática, os quais possuem alunos surdos, além de surdos do entorno, como cidades de Antônio Gonçalves e Filadélfia, além do Município de Senhor do Bonfim.

Pudemos registrar que foi uma manhã de grandes reflexões e despertar de consciências sobre a História dos Surdos e o direito à aprendizagem, relatos de vida, projetos de inclusão, estudo de caso e como fazer a adaptação curricular.

Alunos das 2ª e 3ª séries fizeram uma dramatização sobre a história da aprendizagem dos surdos. Foi veiculado um vídeo sobre os alunos surdos no contexto diário do campus, bem como a apresentação de aluno surdo com a interpretação da música “Meu velho amigo” do grupo musical Fala Mansa. Tivemos Também as falas de Geomara, aluna da 3ª Série do curso Técnico em Agropecuária e de Valdeir, aluno do Módulo II do curso Técnico em Informática.

Confira as fotos e o vídeo dedicado ao evento na nossa Fan Page

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Diretor: Aécio José Araujo Passos Duarte