O IF Baiano é semifinalista do prêmio ANA 2017.
Última atualização: 03/10/2017 - 13:45 horas | Data de publicação: 02/10/2017 - 11:20 horas

P1

O Prêmio ANA 2017 (da Agência Nacional de Águas) escolheu seus Semifinalistas, e nós do Instituto Federal Baiano, estamos entre os cinco melhores do Brasil na categoria ensino com o Projeto “Caminhos da água da chuva: da escola até o rio”.

No dia 28/09, a coordenadora de Gestão Ambiental da ANA, a Sra. Magaly Vasconcelos, esteve conosco em Senhor do Bonfim para vistoriar o projeto aqui no Campus (com o sistema de captação de águas) e no Rio Salitre (Afluente do São Francisco) onde parte do projeto também é desenvolvido.

P2

Promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA) com patrocínio da Caixa Econômica Federal, a premiação busca reconhecer o mérito de iniciativas que contribuam para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos no Brasil, promovendo o combate à poluição e ao desperdício. Além disso, o Prêmio ANA dá destaque a trabalhos que apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para os brasileiros.

Neste ano, a premiação para os vencedores será o Troféu Prêmio ANA e uma viagem com despesas pagas para o 8º Fórum Mundial da Água, maior evento do planeta sobre recursos hídricos que acontece pela primeira vez no Hemisfério Sul.

Mais informações em:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Diretor: Aécio José Araujo Passos Duarte