Abertas as inscrições para o Processo de Ingresso 2019
Última atualização: 04/09/2018 - 8:31 horas | Data de publicação: 04/09/2018 - 8:00 horas

O Instituto oferece 2.895 vagas distribuídas em 14 cidades no interior da Bahia.

capa-facebook2

Estão abertas as inscrições para o Processo de Ingresso 2019 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano. A oportunidade é para estudantes que concluíram o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio juntamente com um curso técnico (Integrado) ou para quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer um curso técnico (Subsequente).

O Instituto oferece 2.895 vagas, distribuídas em 14 campi, situados nas cidades de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Guanambi, Governador Mangabeira, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Uruçuca e Xique-Xique, contemplando 19 territórios de identidade.

A maioria das vagas oferecidas, 70%, é reservada para os estudantes que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino. As demais vagas são destinadas a ampla Concorrência, 25%, e para Pessoas com Deficiência, 5%.

O IF Baiano, desde suas origens, é uma instituição de ensino gratuito, 100% agrícola, especializada em educação profissional e tecnológica, atendendo às demandas de capacitação para o mundo do trabalho. As vagas são para os cursos de Agroindústria, Agroecologia, Agricultura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Alimentos, Técnico em Química, Técnico em Agrimensura, Técnico em Petróleo e Gás, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Zootecnia, Técnico em Floresta, Técnico em Hospedagem, Técnico em Guia de Turismo e Técnico em Meio Ambiente.

No Campus Senhor do Bonfim, estão sendo oferecidas 120 vagas para Técnico em Agropecuária (Integrado), 40 vagas para Técnico em Informática (Subsequente), 35 para Técnico em Agrimensura (Subsequente) e 60 vagas para Técnico em Zootecnia (Subsequente).

Todas as informações podem ser encontradas no Edital nº 58/2018.

Contato: prosel.bonfim@ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Diretor: Alaécio Santos Ribeiro