IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim realiza I Colóquio sobre Desenvolvimento Sustentável no Semiárido
Última atualização: 20/05/2019 - 22:32 horas | Data de publicação: 20/05/2019 - 17:34 horas

Evento ocorrido em 07 de maio, debateu a “Educação do Campo Contextualizada no Semiárido”.

Na noite do último dia 07, aconteceu o I Colóquio sobre Desenvolvimento Sustentável no Semiárido do IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim com a temática “A Educação do Campo Contextualizada no Semiárido: Conquistas e Desafios das Experiências Locais”.

A roda de conversa, com mediação de Lívia Froes, professora do Campus Senhor do Bonfim, teve a participação dos pedagogos Ivânia Freitas de Souza Sena – docente da UNEB – Campus VII, Ariana da Silva Mattos – educadora da EFAG – Escola Familiar Agrícola de Antônio Gonçalves e professor Alaécio Santos Ribeiro, diretor-geral do Campus Senhor do Bonfim.

Na pauta, foram discutidas as políticas voltadas à Educação no Campo, analisando sua história, avanços, retrocessos, as experiências bem sucedidas no semiárido, bem como os materiais e livros didáticos produzidos para atender à proposta curricular nas diversas escolas do interior nordestino.

Discentes da especialização em Recital de Poesia

O evento promovido pela coordenação do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Sustentável com ênfase em Recursos Hídricos (DSSERH) contou com a presença de discentes do curso e técnicos da área de Agronomia e Ciências Agrárias.

O coordenador do curso, professor José Radamés Benevides de Melo, iniciou o evento agradecendo a todos e dando boas-vindas. Ele ressaltou que a ideia é de que o evento aconteça em todos os módulos da pós-graduação, como forma de aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Diretor: Alaécio Santos Ribeiro