Instituto Federal Baiano
Campus Senhor do Bonfim

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Discentes do curso Técnico em Zootecnia apresentam pesquisas na área de pecuária
Última atualização: 07/08/2019 - 21:03 horas | Data de publicação: 06/08/2019 - 21:21 horas

No último dia 02, discentes do curso Técnico em Zootecnica do Campus Senhor do Bonfim fizeram apresentações das pesquisas realizadas nos componentes curriculares Projeto Integrador I e II.

Os trabalhos expostos tiveram uma grande relevância para o fortalecimento da sustentabilidade da pecuária na microrregião de Senhor do Bonfim. As temáticas versavam sobre “Manejo Sanitário e Verminose na Caprinocultura em Pequenas Propriedades da Região de Filadélfia -BA”; “Fitoterapia: controle de enfermidades em Ovinos com plantas medicinais da caatinga”; “Escrituração Zootécnica em Pequenas Propriedades Rurais na cidade de Filadélfia – BA”; “Palma Forrageira: cultivo, utilização e implantação de novas técnicas para pequenos produtores”; “Avaliação da qualidade do leite produzido pela Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim e região”; “Avaliação da Qualidade do Queijo de Coalho tipo B produzido pela Agricultura Familiar no município de Senhor do Bonfim e Região: estudo de caso.”

Pedagoga Ana Karina, professores e discentes do curso Técnico Subsequente em Zootecnia.

A elaboração dos projetos teve a orientação da professora Bruna Lago. A docente coordenou a subdivisão dos grupos e seus respectivos orientadores.

As produções também tiveram a orientação dos professores Décio Pereira Silva Júnior (música); Renilde Cordeiro de souza (zootecnista); Cláudia Kasumi Kyia (veterinária), Railton César Azevedo Alves (Agrônomo), Wellington Dantas de Sousa (Administração Rural) e colaboração de Ana Carina Freire Barbosa Silva – Pedagoga do campus.

Ascom – Campus Senhor do Bonfim

Colaboração e fotos: Ana Carina Freire.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Diretor: Alaécio Santos Ribeiro