Última atualização: 08/01/2018 - 9:19 horas | Data de publicação: 14/02/2017 - 13:52 horas

Logo-pos

O curso de Especialização em Desenvolvimento Sustentável no Semiárido com Ênfase em Recursos Hídricos é promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus de Senhor do Bonfim com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IF Baiano.

Imerso no cenário do semiárido baiano, o presente curso é um investimento público colocado à disposição dos Territórios de Identidade onde o cenário da escassez de água, da gestão dos recursos hídricos, do combate à desertificação, da conservação ambiental, especialmente, do bioma caatinga, vem se tornando num dos principais temas dos estudos referentes às questões ambientais.

Tendo como pontos de partida a capacitação contextualizada e a pesquisa enquanto princípio educativo, esse curso tem como objetivo qualificar profissionais graduados, possibilitando uma inserção crítica, dialógica e prática que viabilize mudanças de hábitos, valores e atitudes acerca da temática indissociável: homem-água-semiárido, atendendo as demandas do desenvolvimento, sob bases sustentáveis. .

Esse curso tem como objetivo qualificar educadores, possibilitando a estes uma inserção crítica, dialógica e prática que viabilize mudanças de hábitos, valores e atitudes acerca da temática indissociável: homem-água-semiárido, atendendo a demandas do desenvolvimento, sob bases sustentáveis.

Público- alvo

A proposta destina-se a educadores, extensionistas, técnicos e lideranças de movimentos sociais, nas mais diversas áreas de conhecimento, desde que sejam portadores de diploma de nível superior devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes. Também serão aceitos, alunos devidamente matriculados e cursando o último semestre/período acadêmico com previsão de conclusão da graduação até 30 de junho de 2016.

Como ingressar?

A seleção é realizada por edital emitido pelo IF Baiano.

TITULAÇÃO

Edeil Reis do Espírito Santo

Sérgio Luiz Donato

_______