Instituto Federal Baiano
Campus Senhor do Bonfim

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Especialização Lato Sensu em Metodologia do Ensino de Química e Física
Última atualização: 08/01/2018 - 9:28 horas | Data de publicação: 14/02/2017 - 13:52 horas

metodologia quimica fisica-redessociais-zapO curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Química e Física é promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus de Senhor do Bonfim com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IF Baiano.

O Curso tem como objetivo geral proporcionar a formação continuada e interdisciplinar de graduados na área de ciências, e professores que atuam em Química e/ou Física, contribuindo para a oferta de uma educação pautada no planejamento, implementação e avaliação de práticas de ensino e aprendizagem de Química e/ou Física, relacionadas aos múltiplos contextos, níveis e modalidades da Educação Básica.

Público-alvo

A proposta do Curso destina-se prioritariamente aos portadores de diplomas de nível superior, com graduação nas áreas de ciências (Química e/ou Física, Biologia, Matemática, Ciências da Natureza, Licenciatura em Ciências Agrárias, Licenciatura em Ciências da Computação) e professores graduados em outras áreas que comprovadamente lecionam Química e/ou Física em instituições de ensino da rede pública e privada, atuando em espaços formais e/ou não-formais de educação.

Como ingressar?

A seleção é realizada por edital emitido pelo IF Baiano.

Processo Seletivo 2017

TITULAÇÃO

TITULAÇÃO

Airam Oliveira dos Santos

Domingos Sávio Henriques Malta

Juracir Silva Santos

José Radamés B. de Melo

Thales Mendes Cerqueira

M.Sc.

Coordenação:

Prof. D.Sc Domingos Sávio Henriques Malta

Carga Horária

O Curso tem carga horária total de 405 horas, com aulas quinzenais, constituído de 04 componentes curriculares de núcleo comum, 03 componentes curriculares de núcleo específico e 03 componentes curriculares de núcleo de conclusão, distribuídos em 03 semestres letivos.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Diretor: Alaécio Santos Ribeiro