Instituto Federal Baiano
Campus Catu

Fotos

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Início do conteúdo
Campus Catu finaliza o seu I ciclo de palestras e oficinas do projeto “Conhecendo o Mundo do Trabalho”
Última atualização: 16/06/2016 - 15:39 horas | Data de publicação: 06/06/2016 - 1:50 horas

05/06/2016 – O objetivo do evento foi o de apresentar aos estudantes uma visão mais abrangente do mundo do trabalho, no qual, dentro em breve, espera-se, que esses alunos estejam inseridos.

Por Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano – Campus Catu

Em 05/06/2016

O IF Baiano – Campus Catu, realizou, no período de 20 a 25 de maio de 2016, a 1ª edição do ciclo de palestras e oficinas do projeto, “Conhecendo o Mundo do Trabalho”. Dentre os palestrantes convidados, esteve o Chefe, Beto Pimentel, dono do Restaurante Paraíso Tropical, localizado na cidade de Salvador, que ministrou palestra sobre a atuação profissional do Técnico em Cozinha, dando importantes dicas de gastronomia; a Professora Adna Couto (IF Baiano – Campus Catu), com o tema, a importância da linguagem na vida profissional (do currículo à entrevista); Matheus Cabral (Psicólogo/Instituto Dialogar), que fez intervenções em grupos, voltadas à orientação vocacional; Paulo Victor Assis Barbosa (Técnico em Agrimensura), com a abordagem voltada, para a atuação profissional do Técnico em Agrimensura; Eldo Azevedo (Empresa Perbrás), falando sobre a atuação profissional do Técnico em Petróleo e Gás; Emanuele Lopes (Psicóloga/Ânima), versando sobre planejamento de carreira; Antônio Cesar (Químico/CRQ) e Mercedes Alves (Química/FERBASA), falando sobre a atuação profissional do Técnico em Química; Fábio Barros, Engenheiro Agrônomo (CREA) e Paulo Sérgio (Empresa Perene Agronegócio), com o tema, a atuação profissional do Técnico em Agropecuária; Fábio Barros – Engenheiro Agrônomo (CREA), apresentando o assunto, o registro profissional do Técnico em Agrimensura, e; Antônio Cesar (CRQ) e Emerson Lara (Técnico em Alimentos – IF Baiano – Campus Catu), abordando a atuação profissional do Técnico em Alimentos.

Durante o evento, a Empresa Ânima (com stand no local), efetuou o cadastro de vários estudantes, interessados em concorrerem a vagas de estágios. A Ânima é uma empresa que atua na área de integração de estágio e agenciamento de recursos humanos e, é parceira do IF Baiano.

As palestras , oficinas e mesas temáticas foram realizadas no auditório, no Centro de Tecnologia da Informação, na sala de videoconferência e, em salas de aulas do Campus e tiveram como público-alvo estudantes dos vários cursos ofertados pela Instituição.

O objetivo do projeto foi o de apresentar aos estudantes uma visão mais abrangente do mundo do trabalho, no qual, dentro em breve, espera-se, que esses alunos estejam inseridos.

O quê? I ciclo de palestras e oficinas do projeto, “Conhecendo o Mundo do Trabalho”

Quando? De 20 a 25 de maio de 2016

Onde? IF Baiano – Campus Catu (Auditório / Centro de Tecnologia da Informação (CTI) / Sala de videoconferência / Salas de aulas).

Público-alvo: Estudantes dos 3º anos dos cursos Integrados e Subsequentes diurnos (módulo III); estudantes dos 3º anos dos cursos integrados diurnos; estudantes do módulo III, do Curso Técnico em Agrimensura; 3º ano de Agropecuária; 3º ano de Química; 3º ano de Alimentos; Agropecuária Subsequente (módulo III); Agrimensura Subsequente (módulo III) e Petróleo (módulo II); Técnico em Cozinha (Proeja); 2º e 3º anos de Química; 2º e 3º anos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado e Subsequente (Módulo III)

Galeria de imagens:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro - CEP 48110-000

Diretora Geral: Sandra Cerqueira de Jesus
gabinete@catu.ifbaiano.edu.br
(71) 3641-7901 / 7909

Ir para o Topo