Instituto Federal Baiano
Campus Catu

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Campus Catu realiza Seminário do PIBID
Última atualização: 05/09/2017 - 17:18 horas | Data de publicação: 03/08/2017 - 19:08 horas

logo3O IF Baiano – Campus Catu realiza nos dias 08 e 09 de agosto de 2017 Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que aborda a temática “A importância do Pibid na formação docente, através da educação científica”.

O PIBID do curso de Licenciatura em Química do Campus Catu é parceiro de seis escolas públicas, localizadas nos municípios de Catu e Alagoinhas e conta com a participação de 41 estudantes bolsistas; 09 professores supervisores de escolas públicas e; 03 professores coordenadores de área.

Durante o evento serão realizadas oficinas temáticas, para estudantes da educação básica; exposição do Programa Ciência Itinerante; palestras e apresentações sobre as experiências exitosas no desenvolvimento das atividades realizadas pelos licenciandos nas escolas e; mesas redondas sobre a formação docente inicial e continuada.

O Programa tem como propósito estimular e valorizar a prática docente, desde o primeiro semestre nos cursos de licenciaturas, para que os estudantes vivenciem as atividades desenvolvidas nas escolas de educação básica. Confira a programação aqui.

Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano – Campus Catu

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu