Instituto Federal Baiano
Campus Catu

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

IF Baiano oferta 180 vagas em cursos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos
Última atualização: 13/09/2018 - 19:39 horas | Data de publicação: 11/09/2018 - 20:14 horas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) inicia na próxima segunda-feira, 10 de setembro, o período de inscrições para cursos técnicos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Estão sendo oferecidas 180 vagas, distribuídas entre os campi Catu, Governador Mangabeira, Santa Inês e Serrinha. Interessados têm até 4 de outubro para se inscrever.

Pode participar da seleção quem já concluiu o ensino fundamental ou equivalente. O curso é oferecido na forma de articulação integrada ao ensino médio.

O link de inscrição e o Edital n°65/2018 do processo de ingresso estão disponíveis nesta página. Ao realizar o cadastro, o candidato deve informar em qual tipo de vaga deseja concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para para estudantes oriundos de escolas públicas, 5% para pessoas com deficiência e 25% para ampla concorrência. Após o cadastro online, os candidatos devem encaminhar ao campus a documentação solicitada no edital.

Cursos e vagas de acordo com o campus

Catu: Técnico em Cozinha (40 vagas);
Governador Mangabeira: Técnico em Cozinha (70 vagas);
Santa Inês: Técnico em Agropecuária (30 vagas);
Serrinha: Técnico em Agroindústria (40 vagas).

Forma de seleção

Os candidatos inscritos serão classificados através de sorteio eletrônico e entrevista.

Sobre o Proeja

O cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica (Proeja), na Modalidade Jovens e Adultos, têm como foco oferecer oportunidades de estudo aos que não tiveram acesso ao Ensino Médio na idade regular.

proeja-card-01

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu