Instituto Federal Baiano
Campus Catu

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Debate das chapas para o grêmio reúne estudantes no IF Baiano Catu
Última atualização: 07/08/2019 - 20:05 horas | Data de publicação: 07/08/2019 - 20:05 horas

Na tarde do dia 07 de agosto de 2019, no auditório do pavilhão II do Instituto Federal Baiano campus Catu os estudantes da instituição se reuniram para assistir ao debate entre as chapas 1 A.L.D.E., 2 SIC Divergente e 3 DiversIFica que concorrem à presidência do Grêmio Estudantil.
Segundo artigo publicado na Todos Pela Educação em 15/mar/2018, “Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes de uma escola, permitindo que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.”
Participar do grêmio é uma atividade que garante a participação democrática dos estudantes do IF Baiano Catu do gerenciamento e da escolha do caminho que a instituição pode vir a tomar.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro - CEP 48110-000