Instituto Federal Baiano
Campus Governador Mangabeira
Curso de derivados de mandioca
Última atualização: 11/06/2018 - 18:52 horas | Data de publicação: 11/06/2018 - 18:50 horas

Aconteceu no período de 06 a 08/06/2018 no Laboratório de Processamento de Alimentos do Instituto Federal Baiano –  Campus de Governador Mangabeira, o Curso de Derivados de Mandioca pelo Programa de Formação Profissional Rural (FPR) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) com a turma de Terceira Série do Curso Técnico em Cozinha – PROEJA Vespertino, realizado através do Sindicato de Produtores Rurais de Nazaré das Farinhas.
O curso foi ministrado pela Engenheira Agrônoma e Cooperada Elionara Souza em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Campus Governador Mangabeira, por meio da professora Emanoela Aragão.

Durante a capacitação, os participantes receberam orientação sobre boas prática de fabricação, higienização das raízes, raspagem, trituração, sorvetes, pães, pizza, bolos, coxinha, brigadeiro, empada, escondidinho, armazenamento e etiquetagem, segurança no trabalho, cuidados no uso de ferramentas, máquinas e equipamentos, normas de vigilância sanitária e comercialização.

Conteúdo e imagens: Leandro Fagundes Mançano – IFBaiano

IFBaiano - Curso de derivados de mandioca

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira

Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000