Instituto Federal Baiano
Campus Governador Mangabeira

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Campus Mangabeira realiza curso de capacitação para fiscais de contratos do campus
Última atualização: 06/07/2018 - 11:03 horas | Data de publicação: 01/07/2018 - 12:49 horas

A capacitação visou habilitar servidores a atuarem como fiscais, garantindo a efetividade dos contratos feitos pelo campus.

A fiscalização de contratos é uma importante ferramenta da Administração Pública para garantir o respeito ao princípio da eficiência, de modo a assegurar a correta utilização dos recursos públicos para suas efetivas finalidades. Nesse espírito, realizou-se no campus entre os dias 28 e 29 de junho o curso “O Novo Modelo de Gestão e Fiscalização de Contratos de Terceirização na Forma IN 05/MP/2017”, com a professora Antonieta Pereira Vieira.

O curso visou capacitar os servidores e servidoras do campus a executar as ações necessárias à fiscalização de contratos feitos pelo campus, de modo a garantir a completa execução dos serviços contratados.

“Nosso objetivo aqui é que os recursos públicos sejam utilizados sempre de maneira completamente correta, transparente e em concordância com as determinações dos órgãos de controle. Por isso, buscamos capacitar nossos servidores para que estes sejam protagonistas no resguardo do interesse público. Agradecemos à professora Antonieta pelo curso e parabenizamos os nossos servidores, todos empenhados para a garantia do bem comum e fortalecimento do Instituto”, disse a Diretora Administrativa do campus, Daiana Mamona.

Neste mesmo espírito, desejamos que tenham sido dias muito proveitosos para nossos colegas em curso e desejamos a todos um bom trabalho na garantia da manutenção correta dos gastos públicos.

IMG-20180701-WA0006Foto: Moacir Andrade

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira

Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000

Livia Tosta dos Santos (diretora-geral)