Instituto Federal Baiano
Campus Governador Mangabeira

Fotos

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Início do conteúdo
Pesquisa e Extensão
Última atualização: 08/10/2019 - 9:17 horas | Data de publicação: 29/11/2012 - 13:55 horas

Coordenação de Pesquisa

A Coordenação de Pesquisa está sob a responsabilidade da Profa. Drª. Suyare Araújo Ramalho.  As ações de Pesquisa no âmbito dos Campi são desenvolvidas em articulação com o Ensino e a Extensão, e integram um processo educativo de formação dos sujeitos como investigadores e empreendedores, visando, além da produção e difusão de conhecimentos nos diversos campos do saber, da arte e da cultura, à inovação e à solução de problemas de cunho social, científico e tecnológico, favorecendo o desenvolvimento social, econômico e cultural. Anualmente são divulgados editais da PROPES e de agências externas de fomento que possibilitam aos estudantes participarem como bolsistas de Iniciação Científica – IC ou voluntários em projetos das mais distintas áreas do conhecimentos, coordenados pelos servidores do Campus Governador Mangabeira.

Coordenação de Extensão

A Coordenação de Extensão está sob a responsabilidade da Profa. Drª. Bethânia Felix Miranda Ramos. As atividades de extensão englobam processos educativos, artísticos, culturais, esportivos, científicos e tecnológicos desenvolvidos junto a pessoas, grupos e comunidades, articulados ao ensino e à pesquisa e que implicam em transferência mútua de conhecimentos entre o IF Baiano e as comunidades interna e externa. Anualmente são divulgados editais internos que possibilitam aos estudantes participarem como bolsistas ou voluntários em projetos de  extensão, coordenados pelos servidores do Campus Governador Mangabeira.

VI Mostra de Iniciação Científica (MIC) e II Seminário de Extensão, Inovação e Cultura (SEIC) – 2019

Alunas do Campus Governador Mangabeira recebem prêmios na VI Mostra de Iniciação Científica (MIC)

A VI Mostra de Iniciação Científica (MIC) e o II Seminário de Extensão, Inovação e Cultura (SEIC) eventos sediados, em 2019, no Campus do IF Baiano de Senhor do Bonfim.

Na VI MIC, foram premiados 12 trabalhos de estudantes de nível médio e superior, escolhidos a partir das notas atribuídas pelas comissões de avaliação interna e externa. Nesta edição, a Mostra recebeu 87 trabalhos, divididos nas categorias Pibic Junior CNPq, Pibic Superior CNPq, Pibiti Superior CNPq e Pibic Superior Fapesb.

O Campus Governador Mangabeira foi bem representado

Os prêmios foram referentes aos Ensino Médio (EM):

Pesquisa – Melhor Trabalho Categoria PIBIC Júnior/CNPq (3ª colocação): Projeto de Pesquisa: “Plantas de milho submetidas a um bioestimulante  vegetal e diferentes fontes de água de irrigação” projeto desenvolvido pela estudante do curso integrado em Agroindústria do 1 ano, Luana Maria Borges Mota sob a coordenação do professor Carlos Alan Couto.

Extensão – Melhor trabalho Categoria Oral Ensino Médio (5ª colocação): Projeto de extensão: “Hashtag adolescer: práticas de promoção à saúde para adolescentes” projeto desenvolvido pela estudante do curso técnico integrado em informática, Jussara de Santana Barreto, sob a coordenação de Emily Lima Carvalho.

Parabéns Queridas Discentes!!


 Luana Maria Borges Mota e
Jussara de Santana Barreto
Premiadas na VI Mostra de Iniciação Científica (MIC)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira

Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000

Livia Tosta dos Santos (diretora-geral)
gabinete@gm.ifbaiano.edu.br
Telefones: (75) 3638-2012 / 3638-2081
Ir para o Topo

icone-lei-acessibilidade-sem-fundo

Lei de Acesso a Informação