Instituto Federal Baiano

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Técnico Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática

NOME DO CURSO: Curso Técnico Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática

O Curso tem como objetivo principal formar técnicos em informática na área de suporte ao usuário e manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática.

Realizado de forma presencial e integralizado num período de 02 a 04 anos.

PÚBLICO ALVO: estudantes com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelo MEC.

PERFIL PROFISSIONAL: o egresso do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira deverá ter conhecimentos para realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades. Além do domínio da formação específica, o profissional de informática deverá ter uma sólida formação humana que lhe permita posicionar-se, de forma responsável, frente aos temas da contemporaneidade, com ênfase nas questões nacionais e locais.

MATRIZ CURRICULAR:

Grade Curricular do Curso de Manutenção e Suporte em Informática

PROJETO POLÍTICO DO CURSO

Projeto Político do Curso de manutenção e Suporte em Informática

Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000

Manoela Falcon Silveira (diretora-geral)
gabinete@gm.ifbaiano.edu.br

icone-lei-acessibilidade-sem-fundo