Instituto Federal Baiano
Campus Guanambi

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

IF Baiano recebe conceito 4 no recredenciamento do MEC
Última atualização: 22/03/2017 - 10:37 horas | Data de publicação: 17/03/2017 - 13:39 horas

recredenciamento MEC

Foi publicada nesta sexta-feira (17), a nota atribuída ao IF Baiano pela avaliação de recredenciamento institucional, realizada no Campus Guanambi. Numa escala que vai de 1 a 5, a instituição recebeu o conceito 4.

O recredenciamento consiste em um processo de avaliação da instituição, no qual confirma a sua competência para oferta de cursos. Foram avaliados setores como Coordenações dos Cursos Superiores, laboratórios, biblioteca, Secretaria de Registros Acadêmicos, áreas de práticas esportivas e de convivência, salas de aulas, salas de professores, auditório, Unidades Educativas de Campo, refeitório, entre outras.

Os avaliadores também se reuniram com docentes, Técnicos-administrativos e estudantes. A avaliação incluiu ainda a análise de toda a documentação dos cursos superiores.

O diretor Roberto Lima comemorou o resultado. “O conceito 4 é considerado muito bom, mostra o empenho e dedicação de toda a comunidade acadêmica e nos dá base para planejarmos ações em busca da excelência no ensino”, disse.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi

Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000