Instituto Federal Baiano
Campus Guanambi

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

IF Baiano lança Processo de Ingresso de Estudantes em cursos técnicos
Última atualização: 30/08/2017 - 2:13 horas | Data de publicação: 30/08/2017 - 1:34 horas

banner-pagina-inicial-processo-seletivo-2018-if-baiano

Já está disponível o Edital 114/2017, o qual orienta o Processo de Ingresso de Estudantes (PIE) nos cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano). Estão sendo ofertadas 2.910 vagas em 15 cursos técnicos de nível médio, nas formas de articulação Integrada e Subsequente, distribuídas entre 14 campi do IF Baiano.

Interessados podem se inscrever de 1° de setembro a 09 de outubro de 2017. A inscrição é gratuita e ocorre em duas etapas: os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição online e, logo após, entregar a documentação exigida no Edital, presencialmente ou enviar as cópias via Correios, na unidade para a qual fez a opção de curso.

Link para inscrição e a lista de cursos ofertados no Processo de Ingresso 2018 estão disponíveis na página oficial do certame.

O critério adotado para a classificação dos candidatos será Análise de Desempenho Escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Médio (para cursos da forma Subsequente) e no Ensino Fundamental (para cursos da forma Integrada).

Reserva de Vagas  – O Processo de Ingresso de Estudantes do IF Baiano reserva 70% das vagas ofertadas para estudantes oriundos de Escola Pública, 25% para Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Campus Guanambi

Campus Guanambi oferta 440 vagas neste Processo Seletivo para os cursos integrados ao ensino médio e subsequentes, veja o quadro:

quadro de vagas processo seletivo if baiano campus guanambi

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, entre em contato através do e-mail ingressos@ifbaiano.edu.br.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi

Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000