Instituto Federal Baiano
Campus Guanambi

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Campus realiza seminário sobre manejo do solo no semiárido neste sábado (15)
Última atualização: 14/09/2018 - 8:14 horas | Data de publicação: 13/09/2018 - 10:55 horas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi realiza no próximo sábado (15), o Seminário sobre Manejo do Solo no Semiárido Baiano. O evento terá um ciclo com três palestras sobre o tema e será aberto a agricultores e agricultoras da região.

O seminário é o desdobramento de um projeto de extensão da chamada Proex 01/2017, que tem como foco a “Avaliação da qualidade física e difusão de tecnologias de manejo dos solos no Perímetro Irrigado de Ceraíma”. O projeto é executado pelas estudantes de Engenharia Agronômica Ariele Vaz e Camila Batista, sob orientação do professor Alexsandro Brito.

O professor Alexsandro Brito considera de grande importância a avaliação do qualidade do solo no perímetro irrigado de Ceraíma, pois a área em breve deve ter a irrigação retomada depois de muitos anos e as intervenções no manejo precisam ser realizadas para garantir a produtividade das plantações.

Seminário Manejo de Solos

Veja a Programação do Seminário

7h30 – Credenciamento/Abertura

8h – Condições físicas dos solos no Perímetro Irrigado de Ceraíma