Instituto Federal Baiano
Campus Guanambi

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Abertura do II Encontro de Diversidade e Inclusão
Última atualização: 29/11/2018 - 14:05 horas | Data de publicação: 29/11/2018 - 13:23 horas

Foi aberto na noite desta quarta-feira (28), o II Encontro de Diversidade de Inclusão. O evento está sendo promovido pelo Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, através do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

A mesa de abertura foi composta pelo diretor-geral do Campus, Carlito Barros, pela diretora Acadêmica, Normane Mirele e pela coordenadora do Napne, Maiza Gomes. Em sua fala, o diretor-geral reafirmou o compromisso da instituição com a acessibilidade e inclusão, e lembro os desafios que o Napne superou nos últimos anos. A professora Maiza agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento.

A palestra de abertura foi ministrada pela professora Patrícia Amorim de Amorim, do Instituto de Cegos da Bahia. Ela palestrou sobre o tema “As Fronteiras da Educação Inclusiva: entre muros e travessias”. Para a professora, “fronteira também quer dizer limite,barreira, mas fronteira, delimita mas pode ser ultrapassada”, disse.

Na manhã desta quinta-feira (29), foram realizadas duas mesas redondas. A primeira teve o tema “Formação Docente para as Práticas Inclusivas”, com participação de Eliane Mahl (IF Baiano – Campus Alagoinhas), Waley Santos (IF Baiano – Campus Santa Inês) e Adrina Bonfim (UniFG/Uneb). A segunda mesa redonda teve o tema “Tecnologia Assistiva e Inclusão: desafios e perspectivas”, com a participação de Woquiton Fernandes (IF Baiano – Campus Guanambi), Adriany Thatcher (IF Baiano Campus Guanambi) e Patrícia Amorim de Amorim (Instituto de Cegos da Bahia), com mediação de Martha de Cássia Nascimento (IF Baiano – Campus Guanambi).

Durante a tarde acontecem os minicursos e na sexta-feira (30), os relatos de experiências e a palestra com a professora Adriany Thatcher, com o tema “Não ver e aprender: os sentidos da Deficiência visual na perspectiva inclusiva”.

Veja nosso Story no Instagram:

Veja as fotos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi