Instituto Federal Baiano
Campus Guanambi

Fotos

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Início do conteúdo
Última atualização: 17/01/2019 - 12:37 horas | Data de publicação: 15/01/2019 - 14:12 horas

Mais Informações!

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi está com 160 vagas abertas em quatro cursos superiores, a seleção começa na próxima terça-feira (22) e se encerram na sexta-feira (25). As vagas são para os cursos de Engenharia Agronômica, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As vagas serão selecionadas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem participar, os estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e obtiveram nota na redação diferente de zero. É necessário informar o número de inscrição do Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

Além de Guanambi, o IF Baiano também oferta vagas nas unidades de Catu, Uruçuca, Senhor do Bonfim, Serrinha e, Teixeira de Freitas. Ao todo, a instituição está ofertando 540 vagas em 12 opções de cursos.

O resultado da chamada regular da seleção do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 28 de janeiro. As matrículas dos selecionados está prevista para ocorrer entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. As instituições poderão convocar candidatos em lista de espera a partir do dia 7 de fevereiro.

Curso do IF Baiano – Campus Guanambi

Sisu 2019 - Guanambi - Card

Engenharia Agronômica

O curso de Engenharia Agronômica do IF Baiano – Campus Guanambi tem duração de cinco anos. As aulas são em período integral, abrangendo os turnos matutino e vespertino. O Campus possui uma estrutura física com áreas de cultivo e experimentação, denominadas de Laboratórios Didáticos, de diversas Culturas Agrícolas de interesse regional, Estábulo de Bovinocultura de Leite e Corte, Aprisco de Ovinos e Caprinos, Suinocultura, galpões de Avicultura de corte e postura, Cunicultura, setor de máquinas e implementos agrícolas, Fábrica de ração, Agroindústria, Casa do Mel, além de contar com 10 laboratórios das diversas áreas do conhecimento.

Mais informações sobre o curso

Licenciatura em Química

O curso de Licenciatura em Química do IF Baiano – Campus Guanambi tem duração de quatro anos e é ministrado no período noturno. Este curso possui a finalidade de formar profissionais para atuar na Educação Básica, em particular, nos ensinos Fundamental, Médio e Médio Integrado, bem como em cursos superiores e ainda atuar em laboratórios de indústrias químicas, farmacêuticas, alimentícias, de pesquisa e do setor químico.

Mais informações sobre o curso

Tecnologia em Agroindústria

O curso Superior de Tecnologia em Agroindústria do IF Baiano – Campus Guanambi tem duração de três anos e é ministrado no período integral, abrangendo os turnos matutino e vespertino. Esse curso forma o profissional que planeja, executa e controla qualidade das etapas do processo de produção agroindustrial, contemplando a obtenção, o processamento e a comercialização de matérias-primas de diversas origens, insumos e produtos finais.

Mais informações sobre o curso

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IF Baiano – Campus Guanambi tem duração de dois anos e meio e é ministrado em período integral, abrangendo os turnos matutino e vespertino. Esse curso forma profissionais capazes de compreender o processo de construção e reconstrução do conhecimento no domínio do desenvolvimento de sistemas e, dessa forma, realizar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas computacionais, orientando sua ação na sociedade em geral e no mundo do trabalho em particular para a busca de soluções para o setor produtivo e para a melhoria da qualidade de vida das populações. Os profissionais formados atuarão na área de desenvolvimento de sistemas, podendo exercer atividades no campo da análise de sistemas, engenharia de software e gerência de projetos.

Mais informações sobre o curso

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi

Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000

Tel.: (77) 3493-2100
Diretor: Carlito José de Barros Filho
E-mail: diretor@guanambi.ifbaiano.edu.br
Ir para o Topo