Instituto Federal Baiano
Campus Guanambi

Fotos

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Início do conteúdo
Campus Guanambi inscreve para curso Fic-EaD sobre Educação Inclusiva
Última atualização: 18/01/2019 - 3:27 horas | Data de publicação: 18/01/2019 - 6:22 horas

O instituto Federal Baiano – Campus Guanambi vai abrir na próxima quarta-feira (23), a inscrições para o curso “Estratégias Pedagógicas para Inclusão de Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas: Tutoria de Pares”. O prazo se encerra no dia 15 de fevereiro.

O curso acontece na modalidade Formação Integral Continuada – Educação a Distância (Fic – EaD), com carga horária de 42h. Serão ofertadas 50 vagas para aulas no período entre meses de março e abril, podendo ser formada outra turma caso haja pessoas suficientes na lista de espera. As aulas serão ministradas pelo professor Woquiton Fernandes.

Mais informações poder ser obtidas na página do curso, através do endereço eletrônico: cursosfic@guanambi.ifbaiano.edu.br, ou pelo telefone (77) 3493-2100 – Ramal 213.

WhatsApp Image 2019-01-17 at 20.21.55Veja também: IF Baiano lança revista em quadrinhos para promover Educação Inclusiva

Tutoria de Pares: É um método de ensino que consiste em escolher alunos-tutores, que poderão ajudar os colegas que estão a ter dificuldades em compreender ou em realizar determinada tarefa – tutorados, neste caso, alunos com necessidades educacionais específicas. Para os tutores, além de contribuir com o processo de aprendizagem do tutorado, desenvolve em si o sentido de cooperação e autonomia, além de proporciona ao tutor o execício do autocontrole e autorregulação da sua aprendizagem.

Woquiton Fernandes: Professor do IF Baiano – Campus Guanambi, possui graduação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, CEETEPS (2003) – UNESP. Especialista em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras, Mestre em Tecnologia da Informação e Comunicação na Formação em EaD pela Universidade Federal do Ceará e Doutor em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. É líder de grupo de pesquisa, pesquisador do Projeto Acessibilidade Virtual IFRS-MPOG/Setec/MEC. Tem experiência na área de Informática e suas tecnologias para inclusão e acessibilidade, Acessibilidade Virtual, Educação Inclusiva, Tecnologias e Mídias Digitais na Educação, Programação e Análise de dados qualitativos.

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi

Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000

Tel.: (77) 3493-2100
Diretor: Carlito José de Barros Filho
E-mail: diretor@guanambi.ifbaiano.edu.br
Ir para o Topo