Instituto Federal Baiano
Campus Guanambi

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Coordenações de cursos realizam atividades de boas-vindas a novos alunos
Última atualização: 01/03/2019 - 14:54 horas | Data de publicação: 01/03/2019 - 14:54 horas

As coordenações dos cursos superiores de Engenharia Agronômica, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas realizaram atividades nos primeiros dias letivos. O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi recebeu  120 novos alunos aprovados através do Sistema Integrado de Seleção Unificada (Sisu).

Na manha de sexta-feira (22), professores e alunos do curso de Tecnologia em Análise e desenvolvimento de Sistemas recepcionaram os calouros com uma atividade de confraternização, onde foram apresentados os aspectos dos cursos. Alunos veteranos guiaram os novos alunos pelas instalações do Campus e mostraram onde funciona cada setor da instituição.

Durante a noite, a recepção foi para os novos alunos do curso de Licenciatura em Química.  Eles participaram de uma palestra com o tema: ‘Formar-se docente: sobre desafios e atravessamentos’, ministrada pela professora Barbara Lessa. Durante a semana, os estudantes participaram da apresentação do Laboratório Virtual e do Show da Química, além de uma reunião com a assessoria pedagógica do curso.

Os novos estudantes de Engenharia Agronômica participaram do Encontro de Estudantes de Engenharia Agronômica na segunda-feira (25). O encontro teve palestras, debates e apresentações de painéis sobre a agronomia. As palestras foram sobre agricultura orgânica e atuação profissional do Engenheiro Agrônomo no mercado de trabalho. (Veja no Instagram)

A Coordenação do curso de Tecnologia em Agroindústria recebeu os novos alunos com atividades que começaram na sexta-feira (22) e se estenderam até esta quinta-feira (28). Foram reuniões, palestras e oficinas de fabricação de salgados, queijo, hambúrgueres, molho de tomate e katchup. Os alunos participaram ainda de uma oficina de Teatro. (Veja no Instagram)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi

Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000