Instituto Federal Baiano
Campus Guanambi

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Campus Guanambi recebe pais de alunos
Última atualização: 08/05/2019 - 10:59 horas | Data de publicação: 07/05/2019 - 15:49 horas

Pais de alunos do 1º ano dos Cursos Técnicos de Agroindústria, Agropecuária e Informática para Internet, ambos integrados ao Ensino Médio, participaram de uma reunião com o diretor-geral Carlito Barros, coordenadores e professores.

O encontro, denominado Família no IF, vem acontecendo a cada semestre, com o intuito de aproximar os familiares da vida escolar e social de seus filhos na instituição.

Os pais receberam os boletins escolares e conversaram com os professores das disciplinas de cada curso.

Na oportunidade, o diretor-geral Carlito Barros lamentou os cortes orçamentários impostos pelo Ministério da Educação e ressaltou que o momento é de lutar em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade. Ele disse que se empenhará para reverter a situação e que toda equipe trabalhará para minimizar os prejuízos causados pela falta de recursos.

No caso específico do Campus Guanambi, o recurso previsto para o custeio no ano de 2019 teve bloqueio de quase 40%, cerca de R$ 1,86 milhões a menos. Estes recursos estavam previstos no orçamento para manter os serviços básicos e investir nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi

Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000