Instituto Federal Baiano
Campus Guanambi

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Estudantes do curso Técnico em Agricultura participarão de Dia Técnico no próximo sábado (1º)
Última atualização: 27/05/2019 - 9:42 horas | Data de publicação: 27/05/2019 - 3:59 horas

A Coordenação do Curso Técnico em Agricultura promoverá no próximo sábado (1º), o I Dia Técnico sobre Produção Vegetal no Semiárido. A atividade terá a participação de todas as turmas do curso.

O I Dia Técnico contará com estações sobre cultivo da bananeira, abacaxizeiro, umbuzeiro e palma forrageira. As estações serão ministradas pelos professores Marcelo Rocha dos Santos, João Abel da Silva, Sérgio Luiz Rodrigues Donato, Alessandro Magalhães Arantes, Paulo Emílio Rodrigues Donato e Pedro Ricardo Rocha Marques.

As atividades previstas para começaram às 7h serão realizadas no setor de Agricultura do Campus. As estações abordarão a descrição, demonstração e aplicação de práticas culturais para os cultivos da seguinte forma:

Bananicultura: Desbaste, desfolha, manejo do coração e pseudocaule. Manejo da irrigação: caracterização de muda, adubação e amostragem de solo e folha.

Umbuzeiro: Propagação de planta, manejo de poda, manejo do mato e adubação.

Abacaxizeiro: Muda (seleção e plantio), manejo com mulching, adubação, indução floral e controle de doenças.

Palma Forrageira: Descrição, demonstração e aplicação de práticas de propagação, uso de variedades, implantação de palmas, nutrição e adubação, manejo de plantas daninhas, controle de problemas fitossanitários e colheita.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi

Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000