Instituto Federal Baiano
Campus Guanambi

Fotos

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Início do conteúdo
Histórico

O que hoje é conhecido como campus Guanambi, localizado na região sudoeste do estado, já existia desde 31 de julho de 1993, funcionando como a Escola Agrotécnica Antônio José Teixeira. Suas atividades iniciaram com o curso Técnico em Agropecuária, em 1995. Atualmente, encontra-se vinculada à  Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e compõe o Sistema Nacional de Educação Tecnológica.

Inicialmente, a Escola visava apenas à formação de ní­vel médio. Com a expansão das Redes Federais de Ensino Profissional e Tecnológico e a transformação das Escolas Agrotécnicas em Instituto, foi possível oferecer cursos de ní­vel superior. De nível médio, são oferecidos os cursos Técnicos em Agricultura, em Zootecnia, em Agropecuária, em Agroindústria e em Informática. De nível superior, os cursos são Licenciatura em Quí­mica, Tecnologia em Agroindústria e Bacharelado em Agronomia.

O campus atua na habilitação de técnicos para ingresso no mercado de trabalho, assessoria técnica aos produtores da região, qualificação e requalificação de pequenos e médios produtores rurais e contribui ainda para a melhoria de produtos da região, com a realização de pesquisas e atividades de extensão.

A Legislação

  • A Lei de Criação: Lei nº 8.670/93, publicada no D.O.U em dia 01 de julho de 1993.
  • Lei de Autorização: Lei nº 8.731/93, publicada o D.O.U no dia 17 de novembro de 1993.
  • Portaria de Autorização do curso Técnico em Agropecuária: Portaria nº 205/95 do Ministério da Educação, publicada no D.O.U no dia 20 de outubro de 1995.

Missão

“Promover a formação cidadã por meio de ensino, pesquisa e extensão, priorizando a inclusão social, a profissionalização tecnológica e sustentável, mantendo uma polí­tica de valorização humana, na busca de soluções viáveis para os processos produtivos” (EAFAJT, 2007,p.3)

Instituto Federal Baiano – campus Guanambi. Zona Rural – Distrito de Ceraí­ma. Guanambi – BA. CEP: 46430-000. Telefone: (77) 3493 – 2100

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi

Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000

Tel.: (77) 3493-2100
Diretor: Roberto Carlos Santana Lima
E-mail: diretor@guanambi.ifbaiano.edu.br
Ir para o Topo

icone-lei-acessibilidade-sem-fundo

Lei de Acesso a Informação