IF Baiano Campus Itaberaba inicia primeira turma do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente
Última atualização: 01/08/2017 - 16:06 horas | Data de publicação: 01/08/2017 - 16:06 horas
Foto da primeira turma do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente do IF Baiano Campus Itaberaba

Primeira turma do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente do IF Baiano Campus Itaberaba

No dia 10 de julho de 2017, aconteceu a aula inaugural da primeira turma do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) Campus Itaberaba, que também é a primeira turma de cursos regulares da Unidade. Na ocasião, estiveram presentes as Diretorias Geral, Administrativa e Acadêmica do Campus, bem como os demais servidores técnico-administrativos e docentes, para darem as boas-vindas aos estudantes e falar sobre as expectativas para o início das atividades.

O evento contou também com a participação do Excelentíssimo Senhor Promotor Thyego de Oliveira Matos, que enriqueceu a manhã com um momento de reflexão sobre Ética e atuação profissional na área de Meio Ambiente.

Além do curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente, o Campus Itaberaba tem ofertado diversos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para a população do Território de Identidade do Piemonte do Paraguaçu desde o segundo semestre de 2016, atendendo às demandas apontadas pelo Relatório de Demanda, feito previamente à vinda do Instituto para a região.

Para o segundo semestre de 2017, serão ministrados, dentro da modalidade FIC, os cursos de:

Processamento de doces e conservas vegetais;
Introdução à agroecologia;
Etiqueta empresarial e mundo do trabalho;
Arte urbana: Grafite;
Agente jovem ambiental;
Gestão ambiental no cotidiano;
Gestão de microempreendimentos e economia solidária;
Identificação de plantas espontâneas;
Certificação orgânica;
Técnicas e atividades em educação florestal;
Manejo de irrigação;
Uso de adubos verdes;
Manejo e conservação do solo e água;
Produção de mudas nativas;
Preparo de biofertilizantes;
Meio ambiente e produção sustentável;
Manejo de aves;
Manejo sanitário de suínos;
Hidroponia.

_________________________________________________________

Acompanhe o site oficial e siga as redes sociais do Campus para não perder nenhuma novidade:

Site oficial: itaberaba.ifbaiano.edu.br
Facebook: facebook.com/ifitaberaba
Twitter: twitter.com/ifitaberaba
Instagram: instagram.com/ifitaberaba

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itaberaba

Endereço (sede provisória) : Avenida Rio Branco | nº 1003 | Centro | Itaberaba - BA | CEP: 46880-000 | Telefone: (75) 3251-2501