Campus Itaberaba realiza 2ª Audiência Pública e 1° Fórum de Discussão para Novas Propostas de Cursos.
Última atualização: 11/10/2017 - 16:04 horas | Data de publicação: 11/10/2017 - 14:19 horas
2ª Audiência Pública e 1º Fórum de Discussão

Diretoria IF Baiano Campus Itaberaba e Srª Marielse Vieira, representante da Secretaria de Educação do Município de Ruy Barbosa.

No dia 26 de setembro de 2017, o Instituto Federal Baiano Campus Itaberaba realizou a 2ª Audiência Pública e o 1° Fórum de Discussão para Novas Propostas de Cursos.

Na oportunidade, estiveram presentes a diretora-geral Lizziane Argôlo Batista, o diretor administrativo Themístocles Rodrigues e o diretor acadêmico Márcio Alves, além de outros servidores, alunos, lideranças locais e representantes da comunidade.

Na ocasião, Lizziane Argôlo agradeceu pelo apoio de toda a comunidade do território de identidade do Piemonte do Paraguaçu, destacando o importante papel do IF Baiano para o desenvolvimento local e para a geração de emprego e renda.

Durante o evento, foram apresentados os resultados do Estudo de Demanda realizado na região entre 2013 -2014, que serviu como base para a escolha do Curso Técnico integrado de nível médio em Agroindústria, previsto para ser iniciado em 2018.

O espaço de fala também foi franqueado à comunidade, que, dentre suas principais colocações, destacou sua satisfação com a proposta de curso apresentada e pontuou a necessidade de oferta de outros cursos em nível de graduação.

Para finalizar a noite, Evandro Cardoso, docente da área de zootecnia, falou acerca dos cursos presenciais e de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pelo Campus, os quais tem como objetivo atender, também, às demandas apresentadas pela comunidade.

Em seguida, foi apresentado o Plano de Novos Cursos, que inclui desde cursos Técnicos até Especialização Latu Sensu, nos eixos de Ambiente e Saúde, Recursos Naturais, Produção Alimentícia, Informação e Comunicação, com uma perceptiva de qualificação e crescimento para os jovens de todo o Território.

_________________________________________________________

Acompanhe o site oficial e siga as redes sociais do Campus para não perder nenhuma novidade:

Site oficial: itaberaba.ifbaiano.edu.br
Facebook: facebook.com/ifitaberaba
Twitter: twitter.com/ifitaberaba
Instagram: instagram.com/ifitaberaba

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itaberaba

Endereço (sede provisória) : Avenida Rio Branco | nº 1003 | Centro | Itaberaba - BA | CEP: 46880-000 | Telefone: (75) 3251-2501