IF Baiano Campus Itaberaba promove Aula Inaugural para início do ano letivo 2018
Última atualização: 21/02/2018 - 9:48 horas | Data de publicação: 07/02/2018 - 11:08 horas

Um bom papo e muita informação marcaram as atividades do IF Baiano, Campus Itaberaba, na manhã desta segunda-feira, 05 de fevereiro. O Instituto abriu as portas para os estudantes veteranos e calouros do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente e do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária, com uma aula inaugural para marcar o início das atividades letivas.

Diretorias Geral, Acadêmica e Administrativa, Coordenadores de Curso e o professor Convidado Sérgio Ricardo

Na cerimônia de abertura do ano letivo, as boas vindas ficaram por conta das equipes gestora, administrativa, docente, técnica e demais servidores do Campus, bem como do Grêmio Estudantil Pedra que Brilha, eleito em Janeiro deste ano. De acordo com Evelucia Borges, Pedagoga do Instituto, momentos como este são fundamentais no processo de acolhida dos estudantes. “É, também, a oportunidade de falarmos sobre os cursos e suas respectivas áreas de atuação”, complementou.

Trazendo como tema a “Origem da escassez da água: problema e solução”, o professor convidado Sérgio Ricardo, do IF Baiano Campus de Valença, envolveu a todos os presentes com seus versos e rimas. “Uma aula”, lembrou o professor, “é um meio de comunicação que necessita de interatividade”, o que não faltou nesta manhã. Além de ouvirem e cantarem as preciosas informações trazidas por Sérgio Ricardo, os estudantes puderam tirar dúvidas e contar experiências sobre a temática.

As atividades de recepção dos estudantes seguem até o final da semana. Na programação estão previstas rodas de conversa com apresentação dos setores e benefícios ofertados pelo Instituto ao corpo discente.

_________________________________________________________

Encontrou algum erro ou deseja nos enviar sugestões?
Contate-nos através do e-mail ascom@itaberaba.ifbaiano.edu.br

Siga-nos nas nossas redes sociais:
Instagram: instagram.com/ifitaberaba
Facebook: facebook.com/ifitaberaba
Twitter: twitter.com/ifitaberaba

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itaberaba

Endereço (sede provisória) : Avenida Rio Branco | nº 1003 | Centro | Itaberaba - BA | CEP: 46880-000 | Telefone: (75) 3251-2501