Início do conteúdo
Estudantes visitam Parque Estadual das Sete Passagens
Última atualização: 31/08/2018 - 12:21 horas | Data de publicação: 29/08/2018 - 16:15 horas

DacAcJjQ

Os estudantes do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente do IF Baiano – Campus Itaberaba visitaram, nos dias 27 e 28 de agosto, o Parque Estadual das Sete Passagens. A visita teve como objetivo apresentar aos alunos, por meio de uma abordagem prática, o gerenciamento de uma Unidade de Conservação Ambiental e como o trabalho é primordial para a preservação da Biodiversidade.

Atividades externas como essa contribuem para que o aluno possa compreender melhor o mundo e os ensinamentos obtidos em sala de aula, uma vez que permite a associação entre a teoria e a prática por meio da observação e da análise do espaço vivo em constante mutação. Os estudantes aproveitaram a visita para também percorrerem a trilha de acesso à cachoeira Bico do Urubu, além de contemplarem as paisagens de serras e vales da região.

O Parque Estadual das Sete Passagens é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral criada em 2000 com a finalidade de proteger os recursos hídricos,florísticos e faunísticos localizados em Miguel Calmon, na Serra de Jacobina. Para conhecer mais sobre o parque clique aqui.


Encontrou algum erro ou deseja nos enviar sugestões?
Contate-nos através do e-mail ascom@itaberaba.ifbaiano.edu.br

Siga-nos nas nossas redes sociais:
Instagram: instagram.com/ifitaberaba
Facebook: facebook.com/ifitaberaba
Twitter: twitter.com/ifitaberaba

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itaberaba

Rodovia BA-233, Km 04, Itaberaba – BA, 46880-000

Diretora Geral Pró-Tempore: Ozenice Silva dos Santos
E-mail: gabinete@itaberaba.ifbaiano.edu.br
Telefone: (75) 98302-6658 | (71) 98141-5536

Ir para o Topo