Gestores do IF Baiano realizam visita técnica às instalações da BahiaTer
Última atualização: 28/09/2018 - 16:54 horas | Data de publicação: 28/09/2018 - 16:53 horas

Reitor-do-IF-Baiano-em-Utinga-FOTO-Jornal-da-Chapada-2

No dia 21 de setembro, a equipe gestora do Instituto Federal Baiano – Campus Itaberaba, junto com o Reitor, o professor Aécio José Duarte, realizou uma visita técnica às instalações da extinta Empresa Baiana de Defesa Agropecuária (EBDA), atual BahiaTer, que fica localizado no Município de Utinga, Chapada Diamantina, a visita teve como objetivo a verificação da viabilidade do aproveitamento dessas instalações para os cursos agrícolas ofertados pelo IF Baiano e demais instituições de ensino, a proposta é transformar o espaço em um Campus Avançado fortalecendo, assim, a educação, pesquisa e extensão nessa região do estado que contempla mais de 250 mil habitantes.

O primeiro passo já foi tomado: O reitor do IF Baiano protocolou junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) a solicitação da seção da área da antiga EBDA para o Instituto. Na ocasião, a equipe também se reuniu com políticos e gestores do município de Utinga, a proposta é promover um diálogo com os prefeitos das cidades que compõem o Território de Identidade da Chapada Diamantina para que eles se mobilizem no sentido de apoiar e concretizar o projeto.

A reunião também contou com a participação de dois técnicos da extinta EBDA, Camillo Lellis Leão e Itamar Dias Monteiro, ambos autoridades em pesquisas agropecuárias em Itaberaba e região da Chapada. O governo do estado já reconheceu a necessidade de se instalar um Instituto de Educação na área onde funcionava a extinta EBDA para aproveitar melhor o investimento que foi feita na região.

Encontrou algum erro ou deseja nos enviar sugestões?
Contate-nos através do e-mail ascom@itaberaba.ifbaiano.edu.br

Siga-nos nas nossas redes sociais:
Instagram: instagram.com/ifitaberaba
Facebook: facebook.com/ifitaberaba
Twitter: twitter.com/ifitaberaba

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itaberaba

Endereço (sede provisória) : Avenida Rio Branco | nº 1003 | Centro | Itaberaba - BA | CEP: 46880-000 | Telefone: (75) 3251-2501