Participe da segunda fase de contribuições para o PDI 2020-2024
Última atualização: 30/05/2019 - 14:27 horas | Data de publicação: 30/05/2019 - 14:23 horas

Responda o questionário até o dia 02 de junho de 2019.

Começou a segunda etapa de contribuições do processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 do Instituto Federal Baiano (IF Baiano).

Nesta fase, estudantes e seus responsáveis, professores, servidores técnicos, terceirizados e estagiários, egressos e comunidade externa podem contribuir respondendo questionário disponível em pdi.ifbaiano.edu.br até o dia 2 de junho. A pesquisa tem o intuito de coletar informações que auxiliem na avaliação das prioridades de atuação do IF Baiano e de identificar os principais desafios a serem superados. Além disso, complementa as sugestões coletadas nas reuniões presenciais (primeira fase do processo).

Para a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Hildonice Batista, a construção de um planejamento coletivo é fundamental para a instituição. “Num processo em que nós podemos debater aquilo que queremos para a nossa instituição, a participação de todo o grupo expressa amadurecimento institucional”, afirma.

Por que o PDI é importante?

O PDI é o documento que define estratégias e ações do IF Baiano para os próximos 5 anos, estabelecendo metas e prioridades em Ensino, Pesquisa, Extensão e na gestão do Instituto. Exigido por lei para Instituições de Ensino Superior, ele orienta como a instituição vai crescer, direcionar recursos e atuar junto à comunidade, sempre buscando a excelência na educação pública, gratuita e de qualidade.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itaberaba