História
Última atualização: 09/12/2019 - 9:39 horas | Data de publicação: 08/02/2017 - 20:02 horas

O IF Baiano campus Itaberaba, faz parte do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, anunciado pelo Governo Federal em 2012. Situado dentro do Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu, o campus busca atender às demandas dos municípios localizados na região integrante do semiárido baiano, entre o Recôncavo e a Chapada Diamantina.

A autorização para funcionamento do campus foi concedida pelo Ministério da Educação em maio de 2016, no mesmo ano as atividades do Instituto tiveram início com a oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Em 2017, foi aberta a primeira turma do curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente. No ano seguinte, em 2018, passou a ofertar também o curso Técnico Subsequente em Agropecuária e o primeiro curso na modalidade Integrada, o Técnico em Agroindústria. Após três anos funcionando em sede provisória, o campus Itaberaba inaugurou uma sede oficial e definitiva, em julho de 2019, localizada na Rodovia BA-233, Km 04.

A presença do Instituto Federal Baiano na região tem contribuído significativamente para a elevação dos índices de qualidade educacional e desenvolvimento social, através da formação de jovens para atuar nas áreas da agricultura familiar e do comércio de produtos agropecuários.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itaberaba

Rodovia BA-233, Km 04, Itaberaba – BA, 46880-000