Curso Técnico Integrado em Agroindústria
Última atualização: 10/09/2018 - 11:52 horas | Data de publicação: 10/09/2018 - 11:26 horas

Sobre

O objetivo do curso Técnico em Agroindústria é formar profissionais capazes de implantar, organizar e gerenciar atividades, seções, empresas e instituições ligadas à agroindústria. Além de realizar as atividades ligadas ao processamento de produtos de origem animal e vegetal, com a qualidade exigida pelo mercado, e condições de segurança e higiene.

Perfil Profissional

O técnico em Agroindústria é um profissional habilitado para atuar nas operações de processamento das matérias primas de origem vegetal e animal, passando pelo fornecimento de insumos até o consumidor final. Na matriz curricular do curso o aluno tem diversas disciplinas para sua capacitação profissional são elas: introdução à agroindústria, bioquímica e microbiologia, processamento de frutas e hortaliças, de carnes e leite, panificação, embalagens e métodos de conservação de alimentos, sistemas de qualidade aplicados à agroindústria, entre outras importantes para a formação desse profissional. O curso funciona em período integral (matutino e vespertino) podendo haver alguns sábados letivos conforme calendário escolar. A habilitação do curso envolve a formação técnica em Agroindústria integrada ao Ensino Médio.

Campo de Atuação

A área de atuação é bem ampla: auxiliar e atuar na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial, implementar e gerenciar sistemas de controle de qualidade, além disso podendo atuar na indústria de embalagens e de insumos.

Renato Salgado de Melo
E-mail: renato.oliveira@ifbaiano.edu.br

Atos administrativos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itaberaba