Curso Técnico Integrado em Agroindústria
Última atualização: 11/04/2019 - 12:09 horas | Data de publicação: 10/09/2018 - 11:26 horas
SOBRE O CURSO

O objetivo do curso Técnico em Agroindústria é formar profissionais capazes de realizar atividades ligadas ao processamento de produtos de origem animal, vegetal e mineral, com a qualidade exigida pelas instituições competentes com condições de segurança e higiene. Além de, também, realizar atividades de gestão como implantar, organizar e gerenciar atividades, seções, empresas e instituições ligadas à agroindústria.

PERFIL PROFISSIONAL

O técnico em Agroindústria é um profissional habilitado para atuar nas operações de processamento das matérias primas de origem vegetal, animal e mineral, passando pelo fornecimento de insumos até o consumidor final. Na matriz curricular do curso o aluno tem diversas disciplinas para sua capacitação profissional, tais como: introdução à agroindústria, bioquímica e microbiologia, processamento de frutas e hortaliças, de carnes e leite, gestão de agronegócio, embalagens e métodos de conservação de alimentos, processamento de produtos não alimentícios, entre outras importantes para a formação deste profissional. O curso funciona em período integral (matutino e vespertino) havendo alguns sábados letivos conforme calendário escolar. A habilitação do curso envolve a formação técnica em Agroindústria integrada ao Ensino Médio.

CAMPO DE ATUAÇÃO

A área de atuação é bem ampla, passando por todo o processo de produção da agroindústria, tanto para produtos alimentícios como os não-alimentícios. O profissional será habilitado para trabalhar desde a operação de insumos e matérias primas, durante o processo de produção e pós-produção. Assim como gerenciamento e gestão das atividades agroindustriais.

COORDENAÇÃO

Prof. Dr. Renato Salgado de Melo
E-mail: tecnico.agroindustria@itaberaba.ifbaiano.edu.br / renato.oliveira@ifbaiano.edu.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7024204051527892