Alunos do IF Baiano Itapetinga na OBAP – Olimpíada Brasileira de Agropecuária
Última atualização: 09/08/2017 - 17:00 horas | Data de publicação: 09/08/2017 - 16:48 horas

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil.

OBAP_6OBAPO objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles. A fim de promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

No IF Baiano Itapetinga, 5 equipes, dentre 513 de todo o Brasil, participaram da fase virtual com ótimos resultados, sendo uma delas classificada para a segunda etapa presencial que acontecerá entre os dias 1 e 3 de setembro, em Barbacena, Minas Gerais.

Gabriel Olegario, Ana Luisa Brito e Elias Júnior, “Equipe Patrulha Agrícola”, representarão o Instituto e seguem animados na preparação para as provas teóricas e práticas com a orientação do Professor Charles Leonel que diz se sentir honrado em representar o Instituto nessa competição.

Os alunos medalhistas de ouro das equipes da modalidade de Ensino Médio Integrado ou Concomitante serão convidados a participar da seletiva para representar o Brasil na International Earth Science Olympiad (IESO).

Fonte: obap.ifsuldeminas.edu.br

OBAP 2017 (4)

Elias Junior, Ana Luisa Brito e Gabriel Olegário

OBAP 2017 (8)

Os estudantes representam o Campus Itapetinga do IF Baiano na OBAP-2017.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga

Km 02 - Clerolandia, Itapetinga-Bahia, CEP: 45700-000