Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CPMADS) do campus Itapetinga em ação
Última atualização: 31/08/2017 - 8:58 horas | Data de publicação: 24/08/2017 - 10:01 horas

No dia 16 de agosto servidores integrantes da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CPMADS) do campus Itapetinga estiveram no Parque Municipal da Matinha, onde funciona também a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a fim de discutir uma possível parceria na atuação em projetos locais com enfoque ambiental.

Há quinze dias, os servidores Ricardo Santos, Joílson Moreira e Cristiano Dias já haviam feito uma visita prévia ao parque para conhecer trabalho no viveiro de mudas, de onde saem plantas que vão ajudar a recompor as matas locais da região.

Já nessa última ocasião, os servidores participaram de uma reunião com o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Neves, e com os biólogos do parque, em que foi discutido o estado atual dos trabalhos ligados à revitalização do Parque Municipal da Matinha, participação no projeto de recuperação da mata ciliar do rio Catolé em parceria com o Ministério Público e oferta de cursos de capacitação na área ambiental, nas quais o campus Itapetinga possui também interesse e expertise para atuar.

“Acreditamos que essa parceria será importantíssima para fortalecer projetos nossos, como a oferta de cursos de capacitação em parceria com a prefeitura, revitalização do trecho do rio Catolé, que passa pelo campus, e a expansão do nosso curso técnico em Meio Ambiente devido às possibilidades reais de participação dos estudantes nas atividades propostas pela Sema, incluindo a realização de estágios” relata Ricardo Moreira Santos, professor coordenador do referido curso e integrante da comitiva.

20819202_1428731337203700_8201867227372051322_o

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga