IF Baiano Campus Itapetinga realizou aula inaugural de especialização
Última atualização: 09/10/2017 - 17:00 horas | Data de publicação: 09/10/2017 - 16:36 horas

No dia 06 deste mês, o IF Baiano do Campus Itapetinga, realizou aula inaugural com a intenção de celebrar e formalizar o início do curso de Especialização em Leitura e Produção Textual aplicadas à Educação de Jovens e Adultos.

Na programação, aconteceu ato de boas vindas aos alunos, apresentação do corpo docente e fala de convidados num momento solene. O Professor Dr. Luis Henrique Alves Gomes, Coordenador de Pesquisa do Campus, falou sobre “A pesquisa no âmbito do IF Baiano”, a Professora Ma. Illa Pires Azevedo Brito falou sobre “Travessia: a leitura e suas diversas possibilidades” e a Professora Drª Kergileda Ambrósio de Oliveira Mateus falou sobre “Os desafios e perspectivas do professor da educação de jovens e adultos”.

Para a coordenadora da especialização, a Professora Ma. Marise Guedes, “a aula inaugural foi um momento muito importante no qual iniciamos um diálogo tão necessário, no que tange às práticas sociais da leitura e da escrita, sobretudo em se tratando da EJA – Educação de Jovens e Adultos, por vezes silenciada”, afirmou.

O evento, que contou com a participação dos novos alunos e dos servidores do instituto, trouxe um sentimento de conquista tendo em vista o compromisso social do Instituto com o desenvolvimento do país.

A abertura do evento foi celebrado com a participação musical dos alunos Hanna Pinheiro, Victória Rosa e Elias Meira Júnior.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga

Km 02 - Clerolandia, Itapetinga-Bahia, CEP: 45700-000