IF Baiano divulga Edital para o Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer
Última atualização: 17/10/2017 - 14:58 horas | Data de publicação: 17/10/2017 - 14:56 horas

O IF Baiano apresenta à comunidade acadêmica o Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer – PINCEL. O programa objetiva propiciar aos estudantes a participação em atividades artísticas culturais, esportivas e de lazer, com vistas à melhoria do desempenho acadêmico, à produção do conhecimento e à plena formação cidadã.

O PINCEL é composto por dois benefícios:  Auxílio Participação em Atividades Esportivas; e Auxílio Participação em Atividades Artísticas e Culturais.

Sobre os pedidos e julgamentos dos auxílios – Para participar do Programa PINCEL, o estudante deverá estar com matrícula regular em cursos de nível médio ou de graduação do IF Baiano. Assim, os pedidos do auxílio à atividade desportiva e/ou atividades artísticas e culturais devem ser encaminhados à Coordenação de Assuntos Estudantis do Campus com prazo mínimo de 45 (quarenta e cinco) dias e prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias de antecedência da data de início da atividade desportiva e /ou artística e cultural.

O julgamento do pedido de auxílio será realizado pela Coordenação de Assuntos Estudantis, com base nas informações apresentadas e na Ficha de Avaliação presente  no Edital, que irá apreciar mérito da atividade e o interesse institucional e decidir pela negação, liberação parcial ou liberação total, tendo como parâmetros: a natureza e a relevância das atividades a serem desenvolvidas pelo discente como instrumento para sua formação acadêmica e cidadã; a relevância atribuída à participação do discente na representação do IF Baiano.

As respostas às solicitações dos auxílios serão divulgadas em até 15 dias após a formalização do pedido, no site institucional do IF Baiano. O Edital do PINCEL deixa claro que o auxílio a que se refere este Programa está necessariamente condicionado à disponibilidade orçamentária e logística do IF Baiano, podendo ser reduzido ou suspenso em decorrência de eventuais contingenciamentos determinados pelas autoridades federais brasileiras ou por decisão administrativa.

Para ter acesso a mais informações e a ficha de inscrição para o PINCEL, leia o Edital completo no link a seguir: EDITAL PINCEL

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga

Km 02 - Clerolandia, Itapetinga-Bahia, CEP: 45700-000