IF Baiano participa da 48° Exposição Agropecuária de Itapetinga
Última atualização: 25/05/2018 - 11:45 horas | Data de publicação: 24/05/2018 - 14:10 horas

O Instituto como propagador da educação e também como um dos contribuintes para o desenvolvimento local

O Instituto Federal Baiano – Campus Itapetinga participou da 48° edição da Exposição Agropecuária de Itapetinga, que aconteceu entre os dias 15 e 20 de maio. Este ano, o IF Baiano montou um estande no evento e promoveu uma extensa programação de atividades, que incluiu palestras, oficinas, minicursos e apresentações culturais.

Durante o evento, estudantes do IF Baiano tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula, participando de estágios promovidos em parceria com o Sindicato Rural de Itapetinga. “O evento é muito relevante para o campus por que é uma possibilidade de transferir o que é feito aqui em sala de aula para a prática lá na exposição. Isso contribui, sobretudo, com a formação coesa dos nossos educandos”, destacou o diretor geral pro tempore substituto do Campus Itapetinga, Emilson Batista.

IF Baiano montou stand na 48° Exposição de Itapetinga.

IF Baiano montou stand na 48° Exposição de Itapetinga e promoveu atividades para o público.

O IF Baiano participa há seis anos da Exposição, consolidando, a cada edição, sua presença no território do Médio Sudoeste baiano. Segundo Batista, essa é uma forma de mostrar o Instituto como propagador da educação e também como um dos contribuintes para o desenvolvimento local.

Mais de 20 atividades foram promovidas durante os seis dias de evento, com a abordagem de temas de diversas áreas de expertise de profissionais do campus. O estudante, Luciano de Maria, participou de uma das atividades promovidas pelo IF Baiano, o curso de LIBRAS. “Por ser um curso ministrado por pessoas surdas, isso facilitou e criou um ambiente extremamente pedagógico para nós, que não somos surdos, mas para compreender melhor a vivência, compreender mais a língua brasileira de sinais. O curso foi maravilhoso e agregou bastante o meu conhecimento”, avaliou.

A 48ª Exposição Agropecuária de Itapetinga é uma realização do Sindicato Rural em parceria com instituições da região. “É muito gratificante receber o IF Baiano aqui com a sua estrutura, seus professores, sempre solícitos, nunca medindo esforços para nos ajudar a fazer uma festa bonita”, realçou o presidente do sindicato rural e idealizador do evento, Eder Rezende.

Fonte: IF Baiano

Veja mais registros das atividades:

exposite1exposite5 exposite2 exposite6exposite4exposite3

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga