Última atualização: 26/09/2018 - 10:39 horas | Data de publicação: 19/06/2018 - 11:01 horas

Medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas – OBFEP 2017

Estudante Lucas Brito premiado na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicaslucas OBFEP

No último sábado o estudante Lucas Barros de Brito, do 2° ano curso técnico em Meio Ambiente, do IF Baiano Campus Itapetinga, esteve no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador, para receber a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas – OBFEP 2017, premiação estadual.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto apoiado pelo CNPq e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução, e visa o uso das ciências para compreensão da realidade dos alunos com a realização de atividades que estimulem sua criatividade, a valorização da escola pública e a melhoria do ensino e estudo das ciências.

Para o Professor Michelangelo Bandeira, responsável pela olimpíada no Instituto e acompanhante do estudante na premiação, esse prêmio ressalta os esforços e o compromisso dos servidores desse campus com a educação, mesmo diante das adversidades que se fazem presente no cotidiano de instituições como esta.

Para o estudante Lucas, receber a oportunidade de participar de uma olimpíada representando o instituto foi uma honra, e uma recompensa aos esforços dedicados aos estudos, especialmente devido à experiência adquirida em todo esse processo, e espera incentivar uma maior participação e representatividade em eventos futuros.

lucas e miq OBFEP OBFEP2017 BA

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga