Início do conteúdo
Técnico Subsequente

TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA 

Duração: 1 ano e meio

Aula prática - coleta de fezes de equinos

O Curso Técnico em Agropecuária Subsequente é voltado para a formação de profissionais que atuam no setor agropecuário. Busca-se formar um profissional que, já tendo cursado o ensino médio, adquira competências técnicas para desenvolver atividades como autônomo e/ou colaborador de instituições públicas e privadas.

O profissional formado estará habilitado para atuar no setor ligado à venda de insumos, máquinas e equipamentos, prestação de serviços, crédito rural, gestão e produção agrícola/pecuária propriamente dita e na comercialização dos respectivos produtos.

A duração do curso é de 03 semestres, com aulas regulares de segunda a sexta-feira, no turno matutino.

 

TÉCNICO EM INFORMÁTICA 

Duração: 1 ano e meio

O curso técnico em informática visa preparar profissionais para atuarem principalmente em atividades de desenvolvimento de software e assistência em projetos, formando técnicos proativos e empreendedores.

O técnico em Informática será capaz de desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação; utiliza ambientes de desenvolvimento, sistemas operacionais e banco de dados; Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados;  executa manutenção de programas de computadores implantados; Gerencia redes de pequeno porte e dá suporte a equipamentos e máquinas.

A duração do curso é de 03 semestres, com aulas regulares de segunda a sexta-feira, com oferta de vagas nos turnos vespertino e noturno.

 

 

 

 

 

 

TÉCNICO EM ALIMENTOS 

Duração: 2 anos

 O objetivo do curso é capacitar profissionais para desenvolver atividades nas áreas de produção, transporte, armazenamento e comercialização de produtos alimentícios. Além disso, tem como meta definir tecnologias apropriadas e economicamente viáveis às realidades regionais, de acordo com as expectativas do setor de produção, consumo e a vocação econômico-social dos territórios rurais e urbanos, visando ao seu fortalecimento, aliado à preservação ambiental e à qualidade de vida.

O profissional formado adquire competências para operacionalizar o processamento de alimentos; auxiliar e atuar na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos de higienização; organizar e monitorar o processo de aquisição, preparo, conservação e armazenamento de matéria-prima e dos produtos lácteos; identificar e aplicar técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos originários do leite; desenvolver novos produtos; manusear equipamentos aplicados ao processamento de alimentos. O curso, com duração de 04 semestres, é ofertado no turno noturno.


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga

Km 02 - Clerolandia, Itapetinga-Bahia, CEP: 45700-000

Tel.: (77) 3261-2213
E-mail: gabinete@itapetinga.ifbaiano.edu.br
Ir para o Topo

icone-lei-acessibilidade-sem-fundo

Lei de Acesso a Informação